fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

4º Dia Novena de Natal

Vamos então rezar o 4º dia da Novena de Natal?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Oração Inicial

Ó amorosa Mãe de Deus, que com tanto carinho carregais ao colo o vosso Divino Filho, deitai sobre nós o vosso inefável olhar durante esses dias em que nos preparamos para o Natal.

Concedei-nos a graça de rezar esta novena com inteira devoção e confiança no vosso Coração maternal, que transborda do desejo de nos favorecer com os tesouros conquistados pela Redenção de Cristo. Limpai-nos de nossos pecados, infundindo em nossas almas um arrependimento sincero e as forças para cortar qualquer laço que nos afaste de Deus.

Ó fidelíssimo São José, virginal Esposo de Maria, recebei também vós nossos pedidos nestes dias em que contemplamos com encanto os cuidados que dispensastes a Jesus e à sua Mãe. Fazei-nos atentos às maravilhas do Céu e desprendidos dos bens deste mundo, de modo a vivermos este Natal com verdadeiro espírito de fé.

Assim seja.

Meditação do dia

A cidade de Belém

Pensemos na cidade de Belém de Judá, onde Jesus nasceu. “Belém” significa casa do pão. Que podemos aprender com isso?

Antes de tudo, cada um de nós deve fazer-se Belém de Judá, isto é, um local que atraia Jesus. Para tal, procuremos encher a alma com o Pão Eucarístico descido do Céu e que dá a vida ao mundo.

Amor à Eucaristia, eis o grande segredo pelo qual os fracos se tornam fortes, à semelhança da pequenina Belém, cuja glória atravessa a História por ter sido berço do Salvador! Que nunca nos esqueçamos
do valor incalculável desse tesouro, e procuremos assim recebê-lo sempre com firme devoção.

Ó Senhora do Santíssimo Sacramento, aumentai nossa piedade eucarística, e dai-nos a graça de receber muitas vezes ao longo da vida o Senhor que de Vós nasceu em Belém de Judá.

Pai-Nosso

Ave Maria

Glória ao Pai

Oração Final

Ó querido Menino Jesus, ao contemplar as maravilhas que trouxestes à terra com a vossa Encarnação, acende-se em nossas almas um desejo ardoroso de conviver convosco no Céu. Entretanto, sabemos que Vós quereis que continuemos a lutar neste mundo, ajudando na construção de vosso Reino e auxiliando nossos irmãos a caminhar nas vias do bem.

Por isso, o que vos pedimos nesta novena são forças para melhor Vos servir e mais Vos amar. Temos bem presente que só a vossa graça pode nos sustentar nesta batalha, dando- nos a coragem necessária para nunca desanimarmos. Por nós mesmos, somos fracos; mas como confiamos em Vós, podemos dizer que somos fortes!

Tende compaixão de nós, Senhor, e preenchei nossa fraqueza com os tesouros de vossa graça, concedendo-nos um amor inabalável à vossa Santíssima Mãe e ao glorioso São José.

Assim seja!

Salve Rainha.


Deixe aqui as suas intenções para esta Novena de Natal

Ajude-nos a continuar nosso trabalho de evangelização das famílias brasileiras!

Uma família bem constituída é a base de toda sociedade.