fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

8º Dia Novena de Natal

Vamos então rezar o 8º dia da Novena de Natal?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Oração Inicial

Ó amorosa Mãe de Deus, que com tanto carinho carregais ao colo o vosso Divino Filho, deitai sobre nós o vosso inefável olhar durante esses dias em que nos preparamos para o Natal.

Concedei-nos a graça de rezar esta novena com inteira devoção e confiança no vosso Coração maternal, que transborda do desejo de nos favorecer com os tesouros conquistados pela Redenção de Cristo. Limpai-nos de nossos pecados, infundindo em nossas almas um arrependimento sincero e as forças para cortar qualquer laço que nos afaste de Deus.

Ó fidelíssimo São José, virginal Esposo de Maria, recebei também vós nossos pedidos nestes dias em que contemplamos com encanto os cuidados que dispensastes a Jesus e à sua Mãe. Fazei-nos atentos às maravilhas do Céu e desprendidos dos bens deste mundo, de modo a vivermos este Natal com verdadeiro espírito de fé.

Assim seja.

Meditação do dia

A Mãe de Deus

Jesus quis vir ao mundo por meio de Maria. Ele quis dar-Se a nós através d’Ela. Quis, portanto, que todas as graças da Redenção passassem pelas mãos puríssimas de sua Mãe.

Adornada pelas preciosas pedras da humildade, da virgindade e da maternidade, Maria resplandece em beleza, tanto do corpo, quanto da alma. Deus A cercou de uma glória singular no Céu, e devemos fazer o mesmo na terra, honrando-A com toda a nossa alma, para repousarmos em seus braços maternais na eternidade.

Ó clemente, o piedosa, ó doce sempre Virgem Maria, tornai pois o nosso coração semelhante ao de vosso Jesus!

Pai-Nosso

Ave Maria

Glória ao Pai

Oração Final

Ó querido Menino Jesus, ao contemplar as maravilhas que trouxestes à terra com a vossa Encarnação, acende-se em nossas almas um desejo ardoroso de conviver convosco no Céu. Entretanto, sabemos que Vós quereis que continuemos a lutar neste mundo, ajudando na construção de vosso Reino e auxiliando nossos irmãos a caminhar nas vias do bem.

Por isso, o que vos pedimos nesta novena são forças para melhor Vos servir e mais Vos amar. Temos bem presente que só a vossa graça pode nos sustentar nesta batalha, dando- nos a coragem necessária para nunca desanimarmos. Por nós mesmos, somos fracos; mas como confiamos em Vós, podemos dizer que somos fortes!

Tende compaixão de nós, Senhor, e preenchei nossa fraqueza com os tesouros de vossa graça, concedendo-nos um amor inabalável à vossa Santíssima Mãe e ao glorioso São José.

Assim seja!

Salve Rainha.


Deixe aqui as suas intenções para esta Novena de Natal

Ajude-nos a continuar nosso trabalho de evangelização das famílias brasileiras!

Uma família bem constituída é a base de toda sociedade.