Veja cada uma das passagens da Vida de Jesus Cristo contidas na Pulseira
Nascimento do Menino Jesus
Nasce o Menino-Deus. Nasce o Redentor do gênero humano. Não se pode explicar com palavras nem compreender com o entendimento humano o gozo que experimentou naquele instante a Virgem Mãe ao ver, sob a forma de Menino, Àquele que Ela sabia ser também seu Deus. Com que reverência e amor Lhe falou e O beijou pela primeira vez! “Meu Filho, meu Senhor e meu Deus!” E com que olhares dulcíssimos lhe correspondia o Menino! Nasceu da sua Mãe como um raio de sol atravessa um cristal, sem o partir nem o manchar. Ó! Que grande prodígio anunciado por Isaías setecentos anos antes: “Uma Virgem conceberá e dará à luz um Filho!”.
Perda do Menino Jesus no Templo entre os doutores da Lei
Num amplo salão do Templo de Jerusalém o Menino Jesus se acha rodeado pelos doutores da lei com suas vistosas vestes de rabinos daquela época. Jesus, com a fisionomia iluminada por fulgor divino, discorre com desenvoltura sobre as escrituras sagradas, deixando admirados os doutores que O ouvem atentamente. Em determinado momento, Nossa Senhora e São José surgem na entrada do salão e contemplam, eles também admirados, seu Filho ensinando aos sábios de Israel., onde foi recebido com pompas divinas pelo Pai Eterno e toda a corte celestial.
Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo
A escolha de Jesus foi-lhe confirmada com os céus abertos, com o dom do Espírito e a voz do Pai, que sela a missão de Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem pus toda a minha complacência”. Com esta abertura dos céus, a “justiça” cancela a separação entre o homem e Deus, levando o homem de volta ao início da Criação, quando o Espírito pairava sobre as águas.rno e toda a corte celestial.
Sermão da Montanha
As Bem-aventuranças enunciadas por Jesus mudaram o curso da História e marcaram o início de uma nova era: o Cristianismo. A crueldade do mundo pagão foi assim ferida de morte. E a doutrina da obediência à Lei requintou-se até alcançar um sublime grau: a prática do amor e o desejo de santificação. Neste artigo, o leitor encontrará um dos fundamentos do carisma dos Arautos do Evangelho.
Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos é a comemoração litúrgica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém onde Ele iria celebrar a Páscoa judaica com seus discípulos.Ele é o portal de entrada da Semana Santa. É no Domingo de Ramos que se inicia a Semana da Paixão. É o dia em que a Igreja lembra a história e a cronologia desses acontecimentos para dele tirarmos uma lição.
Santa Ceia
Que mais poderia nos ter dado Jesus? Fez-se comida e bebida para podermos participar eternamente da sua própria vida. Quando o sacerdote pronuncia as palavras da consagração, opera-se, por ação divina, a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Crucifixão e Morte de Jesus Cristo
Nosso Senhor Jesus Cristo levou a Cruz até o alto do Calvário. Afinal Ele vai se deitar. Mas onde? Na Cruz. E o que vão fazer aí? Traspassar Seus pés e Suas mãos com cravos! Podem imaginar a dor? Só isso – na nossa época de anestesia – só isso poria um homem louco, ia para o psiquiatra diretamente. Mas Nosso Senhor divinamente lúcido, deitado aí…A vítima expiatória levou às últimas consequências sua Missão, tendo-a aceito, cumpriu tudo até o fim. Aos pés dEle estava Maria Santíssima, que quis tudo isso, mais uma vez, para nos salvar.
Ressureição de Jesus
Durante os três dias em que Nosso Senhor esteve morto, aos olhos dos que O conheceram, com exceção de Maria Santíssima, tudo parecia irremediavelmente perdido. “Morreu!”, pensavam eles. “Correram a pedra sobre a entrada do sepulcro, e a escuridão envolveu o Corpo d’Ele. Acabou, não resta mais nada!”Ora, restava tudo. A história da salvação dos homens apenas começara.
Ascensão de Jesus aos Céus
Depois de prometer aos Apóstolos a vinda do Espírito Santo, Nosso Senhor se elevou por seu próprio poder até o Céu empíreo, onde foi recebido com pompas divinas pelo Pai Eterno e toda a corte celestial.