fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

Rosário, oração da família

O Rosário é a oração da paz e a oração da família. Contudo, há muitas pessoas que reclamam que não conseguem encontrar a paz em nenhum lugar e muito menos dentro da própria família. Na sua longa caminhada religiosa, nessas ocasiões, o Pe. Luiz Alexandre costuma perguntar:

– “Como está a recitação da oração na sua família? Vocês estão rezando o Rosário juntos?”

Afinal, a família que reza unida, permanece unida. É bom lembrar que o saudoso Papa São João Paulo II dizia que o Rosário é a “oração pela paz, foi desde sempre também oração da família e pela família.”

É preciso resgatar a oração nos lares, a recitação do rosário em família, para que todos tenham paz. Nos dias de hoje a família cristã está sitiada por diversos perigos: a degradação moral dos costumes; estilos de vida, modas, espetáculos e novelas põem em dúvida o matrimônio cristão; o avanço das drogas e do alcoolismo ameaça o futuro dos filhos, e a falta de uma boa formação religiosa deixa inúmeras famílias desestruturadas e desorientadas.

Conheça nossa campanha da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Clique aqui e peça.

De fato, a Associação Maria Regina Cordium está seriamente empenhada na defesa da família católica brasileira. A criação deste muito bom hábito dentro da família fortificará os laços de união de todos entre si e, principalmente, de todos com Deus.

No início do Terceiro milênio o Papa São João Paulo II escreveu uma Exortação Apostólica sobre o Rosário de Nossa Senhora:

“O Rosário foi desde sempre também oração da família e pela família. Outrora, esta oração era particularmente amada pelas famílias cristãs e favorecia certamente a sua união. É preciso não perder esta preciosa herança. Importa voltar a rezar em família e pelas famílias, servindo-se ainda desta forma de oração.”

Em uma viagem a Fátima, também o Papa Emérito Bento XVI ressaltou a importância do Rosário para os dias de hoje:

“Neste lugar é impressionante observar como três crianças se renderam à força interior que as invadiu nas aparições do Anjo e da Mãe do Céu. Aqui, onde tantas vezes se nos pediu que rezemos o Terço, deixemo-nos atrair pelos mistérios de Cristo, os mistérios do Rosário de Maria”.


Ajude-nos nesta campanha em defesa da família católica brasileira! Faça sua doação.

Quero Doar