fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital
Terço da Misericórdia - Rainha dos Corações

Terço da Misericórdia

Sabia que foi Jesus Misericordioso que apresentou a Santa Faustina a devoção ao Terço da Misericórdia?

É importante desse modo que você saiba que Jesus fez este pedido para que:

“… as famílias fossem guiadas e sustentadas no caminho justo da Misericórdia e da Verdade; os consagrados fossem fieis e generosos; os perseguidos encontrassem consolos e força na Cruz de Cristo e que toda a humanidade conhecesse a Misericórdia Divina.” (cf. D. 841)

Breve História

Tudo começou em 1935 na Festa da Exaltação da Santa Cruz. Eram de fato tempos difíceis que prenunciavam um novo conflito mundial. Por isso, Santa Faustina estava preocupada. Depois, ela relatou em seu diário

“Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus, a ponto de atingir a terra. Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição”.

A Santa rezava intercedendo pela humanidade, mas se sentia impotente. Foi quando o próprio Jesus veio em socorro dela ensinando o Terço da Misericórdia e disse:

“Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei” e “pela recitação desse terço, agrada-Me dar tudo que Me pedem.”

Como Rezar o Terço da Misericórdia?

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou como rezar o Terço da Misericórdia dizendo:

“Tu a recitarás (…) por meio do terço do rosário, da seguinte maneira:

1. Primeiro dirás o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Creio.

2. Logo após, nas contas do Pai-Nosso, recitarás as seguintes palavras: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro”.

3. Nas contas da Ave-Maria rezarás as seguintes palavras: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”.

3. No fim, rezarás três vezes estas palavras: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” (D. 474 e 476).

Se você gostou deste artigo e quer receber notícias e novidades de Associação Maria Rainha dos Corações, clique aqui e CADASTRE-SE.

Por fim, é importante que você saiba que nossa Missão é proteger e lutar pela Família Cristã, tão ameaçada nos dias de hoje!

Por causa disso, se você também apoia nossa missão, clique aqui e AJUDE NOSSA CAUSA.