6º Dia Novena de Natal
Vamos então rezar o 6º dia da Novena de Natal?
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Oração Inicial
Ó amorosa Mãe de Deus, que com tanto carinho carregais ao colo o vosso Divino Filho, deitai sobre nós o vosso inefável olhar durante esses dias em que nos preparamos para o Natal.
Concedei-nos a graça de rezar esta novena com inteira devoção e confiança no vosso Coração maternal, que transborda do desejo de nos favorecer com os tesouros conquistados pela Redenção de Cristo. Limpai-nos de nossos pecados, infundindo em nossas almas um arrependimento sincero e as forças para cortar qualquer laço que nos afaste de Deus.
Ó fidelíssimo São José, virginal Esposo de Maria, recebei também vós nossos pedidos nestes dias em que contemplamos com encanto os cuidados que dispensastes a Jesus e à sua Mãe. Fazei-nos atentos às maravilhas do Céu e desprendidos dos bens deste mundo, de modo a vivermos este Natal com verdadeiro espírito de fé.
Assim seja.
Meditação do dia
Jesus envolto em paninhos
O sinal que os Anjos deram aos pastores para reconhecer o Cristo foi que encontrariam “um Menino envolto em paninhos”.
Por que o Anjo teve o cuidado de descrever assim a pobreza de Jesus? Porque, ao longo dos séculos, só as almas de fé conseguem reconhecer as maravilhas de Deus que se ocultam através de aparências simples.
Mas hoje, passados já tantos séculos, os altares das Igrejas estão cobertos de ouro e prata, pois o mesmo Cristo nascido pobre triunfou sobre o pecado e a morte, manifestando ao mundo sua glória de Rei e Senhor do mundo.
Vemos nisto um lindo exemplo para nós. Por ora, estamos “envoltos em paninhos”, em meio aos sofrimentos e limitações de um corpo mortal. Se lutarmos bem, ao transpor o limiar desta vida seremos revestidos de formosura e luz, e alcançaremos a coroa da vitória.
Ó Mãe de Bondade, que tivestes tanto desvelo em agasalhar vosso Filhinho, cobri-nos com vosso manto virginal e conduzi-nos seguros às belezas do Céu.
Pai-Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai
Oração Final
Ó querido Menino Jesus, ao contemplar as maravilhas que trouxestes à terra com a vossa Encarnação, acende-se em nossas almas um desejo ardoroso de conviver convosco no Céu. Entretanto, sabemos que Vós quereis que continuemos a lutar neste mundo, ajudando na construção de vosso Reino e auxiliando nossos irmãos a caminhar nas vias do bem.
Por isso, o que vos pedimos nesta novena são forças para melhor Vos servir e mais Vos amar. Temos bem presente que só a vossa graça pode nos sustentar nesta batalha, dando- nos a coragem necessária para nunca desanimarmos. Por nós mesmos, somos fracos; mas como confiamos em Vós, podemos dizer que somos fortes!
Tende compaixão de nós, Senhor, e preenchei nossa fraqueza com os tesouros de vossa graça, concedendo-nos um amor inabalável à vossa Santíssima Mãe e ao glorioso São José.
Assim seja!
Salve Rainha.
Deixe aqui as suas intenções para esta Novena de Natal
Ajude-nos a continuar nosso trabalho de evangelização das famílias brasileiras!
Uma família bem constituída é a base de toda sociedade.