fbpx
Sua Doação | Boleto | Carnê Digital

Santo do Dia

Conheça a incrível vida do Santo do Dia de Hoje!

São Berardo e companheiros – mártires | 16 de Janeiro

Conheça a história do Santo do Dia de Hoje e também poderá colocar suas intenções nas Santas Missas.

Se desejar colocar suas intenções antes de conhecer a vida do Santo do Dia, por favor, clique no botão abaixo!

Em 1219, São Francisco enviou esses missionários para a Espanha, que estava tomada por mouros. Passaram por Portugal a pé, com dificuldades. Dependendo da Divina Providência, chegaram a Sevilha. Ali começaram a pregar, principalmente como testemunho de vida. Eram 3 sacerdotes e dois irmãos religiosos que incomodaram muitas pessoas ao anunciar o Evangelho.

Acompanhado pelo testemunho, teve quem abrisse o coração para Cristo e as conversões começaram a acontecer. Pregaram até para o rei mouro, porque também ele merecia conhecer a beleza do Santo Evangelho. Porém, anunciar o Evangelho naquele tempo, como nos dias de hoje, envolve riscos, e eles foram presos por isso. Por influência do rei mouro, eles foram deportados para Marrocos e, ao chegarem lá, continuaram evangelizando; uma pregação sobre o reino de Deus, sobre o único amor que pode converter.

Graças a Deus, devido aos sinais, principalmente àquele tão concreto de Deus, que é a conversão e a mudança da mentalidade, as pessoas começaram a seguir Cristo e a querer o batismo. Mas isso incomodou também o rei mouro que, influenciado por fanáticos, prendeu os cinco franciscanos, depois os açoitou e decapitou.

Os santos mártires que, em 1220, foram mortos por causa da verdade, hoje, intercedem por nós.

São Francisco, ao saber da morte dos seus filhos espirituais, exultou de alegria, pois eles tinham morrido por amor a Jesus Cristo.

São Berardo e companheiros mártires, rogai por nós!

Agora, escreva aqui abaixo suas intenções para que elas sejam lembradas nas Santas Missas!

Faça seu Pedido de Oração!
Coloque suas Intenções nas Santas Missas e Adorações!

Nome:
Email:
Telefone:

Conhecer a vida do Santo do Dia transforma o nosso coração

É uma grande graça fazermos parte da família de Jesus, sermos família com Ele, tornarmo-nos cada vez mais familiarizados com a vida d’Ele. Sabe qual é uma das formas mais fáceis e interessantes de alcançarmos esse objetivo?

Uma das formas mais fáceis e interessantes de conhecermos melhor a Jesus e irmos transformando nossas almas até chegarmos à santidade, é sem dúvida lendo e meditando na vida e exemplos de santidade dos Santos.

Todos os dias a Igreja comemora a vida de vários santos, por isso, nasceu a devoção do Santo do Dia, que nada mais é do que a cada dia conhecermos a vida de um santo que se comemora naquele dia e de rezarmos pedindo a intercessão dele.

Lendo a vida do Santo do Dia nós veremos que homens e mulheres como nós passaram por sofrimentos, dificuldades, provações e tentações como nós, no entanto, eles souberam viver plenamente os ensinamentos de Jesus e praticaram as virtudes em grau heroico.

Conhecer estes exemplos de vida, admirando-os e imitando-os, estaremos dando à Graça uma grande oportunidade de nos transformar e santificar.

Deus abençoe você!

Siga-nos!

A Associação Maria Rainha dos Corações também está presente nas Redes Sociais! Você já nos acompanha lá? Visite nosso Facebook, também no Instagram e o Canal no Youtube.

Depois, ajude-nos a divulgar esses canais digitais para que nosso trabalho de evangelização possa chegar a todo o Brasil e alcançar nossos objetivos principais, principalmente de evangelizar as famílias, para que sejam verdadeiras Igrejas Domésticas!

Se estiver dentro de suas possibilidades, ajude-nos a manter nossas campanhas de evangelização e caridade fazendo uma doação. Clique aqui para Doar!

Desde já agradecemos de coração seu apoio e generosidade e pedimos a Nossa Senhora que proteja sempre sua família como Rainha dos Corações!