fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

Santo do Dia

Conheça a incrível vida do Santo do Dia de Hoje!

São Cirilo de Jerusalém – bispo e doutor da Igreja | 18 de Março

Conheça a história do Santo do Dia de Hoje e também poderá colocar suas intenções nas Santas Missas.

Se desejar colocar suas intenções antes de conhecer a vida do Santo do Dia, por favor, clique no botão abaixo!

Desde os tempos apostólicos a heresia infiltrara-se na Igreja, mas não provocara ainda nas comunidades eclesiais as profundas divisões que produziram o arianismo e o nestorianismo nos séculos IV e V. Mas se por um lado essas heresias diminuíam a evangelização dos pagãos, por outro lado suscitavam grandes figuras de pastores, teólogos, pregadores, de escritores com suas obras monumentais, catequese sistemática, homilias e sermões, tudo isso conseguiu dar exposição clara da doutrina cristã. Então os próprios intelectuais pagãos podiam ter explicações racionais da religião. Através da defesa da ortodoxia o povo cristão vivia fé consciente. São Cirilo foi uma dessas grandes figuras. Regeu a diocese de Jerusalém de 350 até à morte, 386.

Cirilo nasceu em 315 de pais cristãos. No começo da sua carreira teológica quase se comprometeu com os semiarianos, mas logo aderiu à doutrina ortodoxa (do concílio de Niceia). Por isso foi três vezes mandado ao exílio pelos imperadores Constâncio e Valente. O primeiro concílio ecumênico de Constantinopla, do qual participou, reconheceu a legitimidade do seu episcopado.

Dado que no começo foi titubeante seu pensamento teológico, atrasou sua canonização. Sua festa foi instituída somente em 1882. O título de doutor da Igreja, conferido por Leão XIII, foi graças às 24 catequeses que escreveu para os catecúmenos da sua diocese. Das primeiras 19, treze são dedicadas à exposição geral da doutrina e cinco, ditas mistagógicas, referem-se ao comentário dos ritos dos sacramentos de iniciação. As Catequeses de são Cirilo chegaram até nós graças a estenógrafo em sua simplicidade íntegra com que o santo se comunicava com a comunidade cristã da época; nas três igrejas de Jerusalém, segundo o pregador, não simplesmente se ouve, mas se vê e se toca.

São Cirilo de Jerusalém, rogai por nós!

Faça seu Pedido de Oração!
Coloque suas Intenções nas Santas Missas e Adorações!

Nome:
Email:
Telefone:

Conhecer a vida do Santo do Dia transforma o nosso coração

É uma grande graça fazermos parte da família de Jesus, sermos família com Ele, tornarmo-nos cada vez mais familiarizados com a vida d’Ele. Sabe qual é uma das formas mais fáceis e interessantes de alcançarmos esse objetivo?

Uma das formas mais fáceis e interessantes de conhecermos melhor a Jesus e irmos transformando nossas almas até chegarmos à santidade, é sem dúvida lendo e meditando na vida e exemplos de santidade dos Santos.

Todos os dias a Igreja comemora a vida de vários santos, por isso, nasceu a devoção do Santo do Dia, que nada mais é do que a cada dia conhecermos a vida de um santo que se comemora naquele dia e de rezarmos pedindo a intercessão dele.

Lendo a vida do Santo do Dia nós veremos que homens e mulheres como nós passaram por sofrimentos, dificuldades, provações e tentações como nós, no entanto, eles souberam viver plenamente os ensinamentos de Jesus e praticaram as virtudes em grau heroico.

Conhecer estes exemplos de vida, admirando-os e imitando-os, estaremos dando à Graça uma grande oportunidade de nos transformar e santificar.

Deus abençoe você!

Siga-nos!

A Associação Maria Rainha dos Corações também está presente nas Redes Sociais! Você já nos acompanha lá? Visite nosso Facebook, também no Instagram e o Canal no Youtube.

Depois, ajude-nos a divulgar esses canais digitais para que nosso trabalho de evangelização possa chegar a todo o Brasil e alcançar nossos objetivos principais, principalmente de evangelizar as famílias, para que sejam verdadeiras Igrejas Domésticas!

Se estiver dentro de suas possibilidades, ajude-nos a manter nossas campanhas de evangelização e caridade fazendo uma doação. Clique aqui para Doar!

Desde já agradecemos de coração seu apoio e generosidade e pedimos a Nossa Senhora que proteja sempre sua família como Rainha dos Corações!