fbpx
Sua Doação | Boleto | Carnê Digital

Santo do Dia

Conheça a incrível vida do Santo do Dia de Hoje!

Santa Bibiana – mártir | 02 de Dezembro

Conheça a história do Santo do Dia de Hoje e também poderá colocar suas intenções nas Santas Missas.

Se desejar colocar suas intenções antes de conhecer a vida do Santo do Dia, por favor, clique no botão abaixo!

Santa Bibiana nasceu no século IV – entre 361 e 363 – em Roma. Era filha de pais cristãos, que foram mortos e viraram mártires quando o imperador Juliano, “o Apóstata”, iniciou uma perseguição aos seguidores de Cristo. O tirano, que já tinha renegado seu batismo e abandonado a religião, passou a lutar pela extinção completa do cristianismo. Flaviano, seu pai, morreu com uma marca na testa que o identificava como escravo. Defrosa, sua mãe foi decapitada. Ela e a irmã Demétria, antes, foram levadas para a prisão.

A primeira a morrer foi Demétria, que perseverou na fé após severos suplícios na presença da irmã. Por último, foi o martírio de Bibiana, para a qual, conforme a antiga tradição, o governador local usou outra tática. Foi levada a um bordel de luxo para abandonar a religião ou ser prostituída. Mas os homens não conseguiam aproveitar-se de sua beleza, pois a um simples toque eram tomados por um surto de loucura. Bibiana, então, foi transferida para um asilo de loucos e lá ocorreu o inverso, os doentes eram curados.

Sem renegar Cristo, foi entregue aos carrascos para ser chicoteada até a morte e o corpo jogado aos cães selvagens. Outro prodígio aconteceu nesse instante, pois os cães não o tocaram. Ao contrário, mantiveram uma distância respeitosa do corpo da mártir. Os seus restos, então, foram recolhidos pelos demais cristãos e enterrados ao lado dos familiares, num túmulo construído no monte Esquilino, em Roma.

Finalmente, a perseguição sangrenta acabou. A história do seu martírio ganhou uma devoção dos fieis. Santa Bibiana passou a ser invocada contra os males de cabeça e as doenças mentais e a epilepsia. Seu túmulo tornou-se meta de peregrinação e o seu bonito nome escolhido na hora do batismo. Também a conhecida variação, não menos bela, de Viviana se tornou popular na cristandade.

A veneração era tão intensa que o papa Simplício mandou construir sob sua sepultura uma pequena igreja dedicada a ela, no ano 407. O culto ganhou um reforço maior ainda quando, por volta de 1625, foi erguida sob as ruínas da antiga igreja uma basílica. Nela, as relíquias de santa Bibiana se encontram guardadas debaixo do altar-mor. A escultura de Santa Bibiana encontra-se hoje na igreja de mesmo nome em Roma. Sua fachada também foi restaurada por Bernini, dando sua aparência atual. Os corpos da mãe e da irmã de Bibiana foram encontrados em um sarcófago e depositados em urnas sob o altar principal.

Além de ser uma das padroeiras da belíssima cidade de Sevilha, na Espanha, santa Bibiana é, também, padroeira da diocese de Los Angeles, nos Estados Unidos. É celebrada no dia 2 de dezembro, considerado o de sua morte pela fé em Cristo.

Santa Bibiana, rogai por nós!

Agora, escreva aqui abaixo suas intenções para que elas sejam lembradas nas Santas Missas!

Faça seu Pedido de Oração!
Coloque suas Intenções nas Santas Missas e Adorações!

Nome:
Email:
Telefone:

Conhecer a vida do Santo do Dia transforma o nosso coração

É uma grande graça fazermos parte da família de Jesus, sermos família com Ele, tornarmo-nos cada vez mais familiarizados com a vida d’Ele. Sabe qual é uma das formas mais fáceis e interessantes de alcançarmos esse objetivo?

Uma das formas mais fáceis e interessantes de conhecermos melhor a Jesus e irmos transformando nossas almas até chegarmos à santidade, é sem dúvida lendo e meditando na vida e exemplos de santidade dos Santos.

Todos os dias a Igreja comemora a vida de vários santos, por isso, nasceu a devoção do Santo do Dia, que nada mais é do que a cada dia conhecermos a vida de um santo que se comemora naquele dia e de rezarmos pedindo a intercessão dele.

Lendo a vida do Santo do Dia nós veremos que homens e mulheres como nós passaram por sofrimentos, dificuldades, provações e tentações como nós, no entanto, eles souberam viver plenamente os ensinamentos de Jesus e praticaram as virtudes em grau heroico.

Conhecer estes exemplos de vida, admirando-os e imitando-os, estaremos dando à Graça uma grande oportunidade de nos transformar e santificar.

Deus abençoe você!

Siga-nos!

A Associação Maria Rainha dos Corações também está presente nas Redes Sociais! Você já nos acompanha lá? Visite nosso Facebook, também no Instagram e o Canal no Youtube.

Depois, ajude-nos a divulgar esses canais digitais para que nosso trabalho de evangelização possa chegar a todo o Brasil e alcançar nossos objetivos principais, principalmente de evangelizar as famílias, para que sejam verdadeiras Igrejas Domésticas!

Se estiver dentro de suas possibilidades, ajude-nos a manter nossas campanhas de evangelização e caridade fazendo uma doação. Clique aqui para Doar!

Desde já agradecemos de coração seu apoio e generosidade e pedimos a Nossa Senhora que proteja sempre sua família como Rainha dos Corações!