fbpx
Sua Doação | Boleto | Carnê Digital

Santo do Dia

Conheça a incrível vida do Santo do Dia de Hoje!

São Tomé – apóstolo | 03 de Julho

Conheça a história do Santo do Dia de Hoje e também poderá colocar suas intenções nas Santas Missas.

Se desejar colocar suas intenções antes de conhecer a vida do Santo do Dia, por favor, clique no botão abaixo!

O apóstolo Tomé, a quem obstinadamente fazemos a injustiça de chamá-lo incrédulo, se despede do Evangelho com breve e alto grito de fé: “Meu Senhor e meu Deus!”. Ninguém até aquele momento, nem mesmo Pedro e João, havia pronunciado a palavra Deus dirigindo-se a Jesus. Ao titubeante e sofredor Tomé e à sua necessidade interior de clareza devemos as confortáveis palavras de Cristo, epílogo do Evangelho e ponto de força para os futuros crentes: “Porque me viste, Tomé, creste. Felizes os que não viram e creram”. A incredulidade de Tomé, como as negações de Pedro, foram as consequências do amor e da dor, e por isso foram transformadas em bênçãos e sustento da fraqueza humana pela misericórdia de Deus.

Tomé entra no Evangelho quase inobservado. As primeiras palavras que pronuncia são de desconforto. Marta e Maria haviam suplicado a Jesus que fosse à cabeceira de Lázaro, mas voltar novamente à Judeia, após as ameaças feitas pelos inimigos, era expor-se a grande perigo. Jesus, porém, diante das objeções dos apóstolos, mostrou-se decidido e foi aí que Tomé exclamou aflito: “Vamos também nós e morramos com ele!”. A segunda intervenção de Tomé deixa transparecer também melancolia. Jesus reunira os discípulos no cenáculo e preparava-os para os grandes acontecimentos de que seriam protagonistas. Suas palavras têm o tom de despedida: “Para onde eu vou vós sabeis e sabeis também o caminho”. Todos calam, tomados pela emoção; só Tomé ousa objetar: “Senhor, nós não sabemos para onde vais, e como poderemos conhecer o caminho?”. A resposta de Jesus é outro presente, que introduz a Tomé e também a nós no âmago do mistério trinitário. Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conheceis, conhecerão também meu Pai. Desde este momento vós o conheceis”.

Tomé, que mais do que qualquer outro precisa da Páscoa para ter resposta definitiva às suas interrogações, provocou, com sua ausência da comunidade dos apóstolos visitada por Jesus ressuscitado, outro providencial incidente: “Se eu não vir em suas mãos o lugar dos cravos e se não puser o meu dedo no lugar dos cravos e minha mão no seu lado, não crerei”. E Jesus pode responder: “Põe o teu dedo aqui e vê minhas mãos!… Não sejas incrédulo, crê!”.

São Tomé, rogai por nós !

Agora, escreva aqui abaixo suas intenções para que elas sejam lembradas nas Santas Missas!





Colque suas Intenções na Santa Missa. Prencha abaixo!

Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade

Faça seu Pedido de Oração!
Coloque suas Intenções nas Santas Missas e Adorações!

Nome:
Email:
Telefone:

Conhecer a vida do Santo do Dia transforma o nosso coração

É uma grande graça fazermos parte da família de Jesus, sermos família com Ele, tornarmo-nos cada vez mais familiarizados com a vida d’Ele. Sabe qual é uma das formas mais fáceis e interessantes de alcançarmos esse objetivo?

Uma das formas mais fáceis e interessantes de conhecermos melhor a Jesus e irmos transformando nossas almas até chegarmos à santidade, é sem dúvida lendo e meditando na vida e exemplos de santidade dos Santos.

Todos os dias a Igreja comemora a vida de vários santos, por isso, nasceu a devoção do Santo do Dia, que nada mais é do que a cada dia conhecermos a vida de um santo que se comemora naquele dia e de rezarmos pedindo a intercessão dele.

Lendo a vida do Santo do Dia nós veremos que homens e mulheres como nós passaram por sofrimentos, dificuldades, provações e tentações como nós, no entanto, eles souberam viver plenamente os ensinamentos de Jesus e praticaram as virtudes em grau heroico.

Conhecer estes exemplos de vida, admirando-os e imitando-os, estaremos dando à Graça uma grande oportunidade de nos transformar e santificar.

Deus abençoe você!

Siga-nos!

A Associação Maria Rainha dos Corações também está presente nas Redes Sociais! Você já nos acompanha lá? Visite nosso Facebook, também no Instagram e o Canal no Youtube.

Depois, ajude-nos a divulgar esses canais digitais para que nosso trabalho de evangelização possa chegar a todo o Brasil e alcançar nossos objetivos principais, principalmente de evangelizar as famílias, para que sejam verdadeiras Igrejas Domésticas!

Se estiver dentro de suas possibilidades, ajude-nos a manter nossas campanhas de evangelização e caridade fazendo uma doação. Clique aqui para Doar!

Desde já agradecemos de coração seu apoio e generosidade e pedimos a Nossa Senhora que proteja sempre sua família como Rainha dos Corações!