fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

A Educação na família

Campanha Família é Vida

A Associação Maria Rainha dos Corações está comprometida com a evangelização das famílias, para que aprendamos a seguir o modelo de família agradável aos olhos de Deus, que é a Sagrada Família de Nazaré!

Neste sentido, nossa Associação criou a Campanha Família é Vida, que procura apresentar às famílias este caminho seguro para a felicidade familiar e também unir esforços e ações em favor do direito à vida.

Nesta página, você verá como deve ser a educação na família, e a luta que isso representa diante de uma religião sem nome que estamos presenciando atualmente.

Mas ao que me refiro quando digo acerca desta religião sem nome? Vamos juntos nos aprofundar neste tema de extrema importância para as famílias que realmente buscam o Céu!

E convido também você e toda sua família a se tornarem devotos do exemplo máximo do que é santidade em família: a Sagrada Família de Nazaré. Os exemplos são muito eficazes no apostolado e a Sagrada Família é o exemplo por excelência da santidade familiar.


Clique no link abaixo e veja como receber em sua casa nossa Capelinha da Sagrada Família.

Consagre sua família à proteção da Sagrada Família.

A luta por uma educação cristã tradicional nos dias de hoje

A educação cristã tradicional é uma forma de educação baseada nos princípios imutáveis da moral católica e que reconhece o senhorio de Cristo em todos os âmbitos a serem abordados na formação de crianças e jovens.

É muito importante as crianças frequentarem a catequese paroquial. Mas isso não exime os pais de fazerem um complemento no lar, mostrando interesse e conhecimento da matéria ensinada no catecismo.

A primeira escola das crianças é o próprio lar!

O pai e a mãe devem dar o exemplo de que conhecem a religião e também realçar a importância desta matéria ensinada no catecismo. Devem se referir a esta com sumo respeito, expresso em palavras e atitudes.

A oração em comum, a ida em conjunto a Missa aos domingos, com roupas dignas para o encontro com o próprio Deus. São nestes detalhes que o respeito dos pais pela Dignidade de Deus com certeza marcarão as almas inocentes dos filhos. A roupa da Missa de domingo deve ser um símbolo do respeito e consideração que se tem para com Deus.

Ir a Missa com roupas mundanas ou mesmo imorais tem um efeito devastador na mentalidade das crianças.

De quem é o dever de educar?

“A educação é um direito de todos!"

Este slogan é mundialmente esclamado a única voz. Mas, se a educação é um direito de todos, de quem é o dever de educar?

No sexto dia da criação, Deus criou o homem à sua imagem. O homem e a mulher. Os abençoou: “Frutificai – disse Ele – e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a"(Gn 1,28).

A família foi, pois, criada diretamente por Deus, e deu a eles, e somente a eles, o dever de educar, como nos diz o Catecismo da Igreja Católica, no artigo 2221:

A fecundidade do amor conjugal não se reduz apenas à procriação dos filhos. Deve também estender-se à sua educação moral e à sua formação espiritual.

“papel dos pais na educação é de tal importância que é impossível substituí-los". O direito e o dever da educação são primordiais e inalienáveis para os país.

– ℘ –

Mas, com o passar do tempo esse dever foi caindo no esquecimento.

Com esse esquecimento, muitas famílias caíram como que num ambiente chamado “oba oba" e, pouco a pouco, foi se generalizando que o dever de educar não mais cabia aos pais, mas ao Estado… melhor dizendo, ao Mundo.

E o que ensina o mundo a nossas crianças?

***

Mais do que nunca devemos nos dispor e também nos consagrar e consagrar nossa família aos cuidados da SAGRADA FAMÍLIA.

Modelo por excelência de convívio familiar em todos os momentos, tanto nas alegrias quanto – e principalmente – nas provas e dificuldades.

Vamos, doravante, sempre recorrer a Sagrada Família e pedir que eles sejam de fato os protetores de nossa família aqui na terra.

CONVITE: Junte-se a nós nesta campanha pela família, pela vida e pelo Brasil! Clique no botão abaixo, faça uma doação e participe desta iniciativa fundamental para o futuro da sociedade!

A educação no âmbito moral

No âmbito moral, há assim duas frentes: uma positiva e uma negativa.

A frente positiva consiste em fazer povoar a imaginação das crianças com imagens belas, mas sempre associadas especificamente à beleza espiritual. Fotos e desenhos belos, onde podemos realçar a elevação de alma, a dignidade, a elegância, a bondade, enfim, as virtudes cristãs.

Mas, há uma pedagogia revolucionária a qual proíbie a apresentação de tipos humanos e narrativas que realcem essas virtudes. E, a pretexto de preprararem as crianças para a “vida real", fazem-nas se acostumar com o grotesco, o feio, o violento, o vulgar. E isso já desde tenra idade.

Como é comum as crianças já terem contato com, por exemplo, brinquedos e figuras de animais monstruosos. É desastroso o efeito disto na mentalidade infantil onde, na realidade, a primeira impressão que se deve ter da Criação é que ela é bela!

Ao concluir a Criação, “Deus contemplou toda sua obra, e viu que tudo era muito bom" (Gn 1,31).

E o resultado desta pedagogia revolucionária já está patente – pelos frutos conhecereis a árvore –, violência, dissolução de costumes e vícios de toda sorte se espalhando entre os jovens.

A educação dos filhos realmente é algo muito grave e sério. Peçamos então auxílio ao Pai dos pais, São José, que nos ajude na árdua batalha que é a condução de nossos filhos para o Céu!

A religião sem nome

A educação cristã tradicional é frontalmente atacada no âmbito social. Engana-se quem julga que o maior perigo para a perdição das almas de nossas crianças e jovens está nas religiões que explicitamente não são católicas.

O maior perigo para a perda da fé e da moral está numa religião sem nome, que é pregada incessantemente, pela manhã, tarde e noite, dentro de nossos lares e quando saímos às ruas.

Essa religião é pregada constantemente pelos meios de comunicação social. Ela tem suas parábolas nas maiorias das novelas de TV, seus 'sacerdotes' nos comentaristas midiáticos dos fatos atuais, tem seus 'apóstolos' pregando a todo momento seus “dogmas e morais", frontalmente e visivelmente anticristãos.

Essa religião sem nome evita falar do verdadeiro Deus a qual criou o universo, estabaleceu os Dez Mandamentos e que julgurá cada ser humano após a sua morte e também no fim do mundo.

Obviamente, sem Deus, sem Mandamentos, a moral perde todo seu fundamento e suas normas passam a ter tanta relevância quanto meras regras de trânsito.

É preciso combater essa pregação desta religião sem nome. E é dever dos pais mostrar aos filhos essa realidade, refutar ponto por ponto do que é dito. Mostrar a serpente e o seu veneno, e também mostrar o antídoto que se encontra na literatura católica tradicional.

E o que ensina o mundo a nossas crianças?

Sem qualquer tipo de cerimônias: o vício e o pecado!

As crianças estão sendo convidadas a aceitar com normalidade todas as aberrações que campeiam o mundo de hoje, e que com certeza as levarão ao inferno. Sim, o inferno existe e está lotado de todo tipo de gente…

E não só na TV e internet essa religião sem nome é difundida.

Até mesmo o que é ensinado nas escolas deve ser vigiado pelos pais. Há escolas que dão educação sexual a criancinhas pequenas e sempre da forma mais licenciosa que se possa imaginar. Os pastores desta religião sem nome não possuem qualquer respeito humano quando se cabe a perdição destas almas.

A indiferença pelo belo, pelo maravilhoso e, em consequencia, pelo que é santo, é quase unânime.

Agora uma pergunta a você, pai ou mãe de uma família verdadeiramente católica: você vai deixar curso livre a isso?

E quando formos prestar contas a Deus no fim de nossa vida e, face a face com Ele, teremos coragem de dizer “que tenho eu a ver com essas crianças, isso era dever do Mundo ou do Estado"?

Vamos tomar as rédeas da educação em nossa família!

Oração pela família

Ó Deus, que na Sagrada Família nos deixastes um modelo perfeito de vida familiar vivida na fé e na obediência de vossa vontade: ajudai-nos a ser exemplo de fé e de amor aos vossos mandamentos. Socorrei-nos na nossa missão de transmitir a fé aos nossos filhos, para que cresçam no conhecimento de Jesus. Aumentai o amor e a fidelidade em todos os casais, especialmente naqueles que passam por momentos de sofrimento ou dificuldade. É o que Vos pedimos, unidos com José e Maria, por intermédio de Jesus Cristo vosso Filho, nosso Senhor.
Amém