fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

Festa da Sagrada Família

A Igreja reserva o domingo posterior ao Natal para a Festa da Sagrada Família.

Em nossos dias, a família tem sido atacada por todos os lados, por tantos e tantos problemas de ordem social, mas, principalmente, problemas de ordem moral.

A família é a base da sociedade. Nossa primeira escola. É onde aprendemos nossos primeiros valores morais, portanto, é onde de fato se cria o ser humano.

Uma família boa, bem estruturada, bem constituída, é a solução para todas as crises da sociedade que enfrentamos hoje.

Abalada esta, o resto da sociedade não se sustenta.

Receba em sua casa o Terço das Famílias para rezar com sua família! Clique aqui e peça!

Um grande inimigo das almas

Mas, além de todos os ataques que a família vem recebendo, das mídias, propagandas, etc, há uma consequência disto que acaba sendo pior que o próprio ataque em si: o desânimo.

O desânimo é um veneno para a alma!

O demônio usa desta tentação – o desânimo é uma tentação, não um estado de espírito – para destruir o que quer, pois, desanimados, não temos sequer vontade de enfrentar esta tentação.

A Sagrada Família – modelo de santidade por excelência

A imagem que contemplamos na Sagrada Família representa um sinal de esperança.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho, no Espírito Santo (CIC 2205).

Jesus Cristo, Maria Santíssima e São José eram a família santa por excelência. Entregaram-se totalmente à vontade de Deus, independente das dificuldades, obedeciam em tudo e eram um para o outro.

Recolhimento e oração, compreensão mútua e respeito, espírito de sacrifício, trabalho e solidariedade.

Receba em sua casa o Terço das Famílias para rezar com sua família! Clique aqui e peça!

Na festa da Sagrada Família, façamos dela nosso espelho.

Toda família é chamada a ser “igreja doméstica”. Fazer resplandecer as virtudes evangélicas e então tornar-se fermento de santidade na sociedade.

A verdadeira alegria na família é fruto da harmonia entre as pessoas, que faz por apreciar a beleza do convívio, do apoio mútuo nos caminhos da vida.

Na base dessa alegria, sempre há a esperança de Deus. Se não abrirmos as portas de nossa família à presença de Deus e ao seu Amor, a família acaba por perder a harmonia.

Que a Sagrada Família abençoe e proteja todas as famílias no mundo, para que nelas reinem a paz, serenidade e alegria, mas também de forças para enfrentarem juntas todas as provas e dificuldades e sobretudo, sem jamais deixar se levar pelo desânimo!


A Associação Maria Rainha dos Corações trabalha para a preservação dos valores morais e católicos da família brasileira! Ajude-nos assim a continuar este nosso trabalho.