— Tenho sempre vosso amor ante meus olhos.
— Provai-me, ó Senhor, e examinai-me, sondai meu coração e o meu íntimo! Pois tenho sempre vosso amor ante meus olhos; vossa verdade escolhi por meu caminho.
— Não junteis a minha alma à dos malvados, nem minha vida à dos homens sanguinários; eles têm as suas mãos cheias de crime; sua direita está repleta de suborno.
— Eu, porém, vou caminhando na inocência; libertai-me, ó Senhor, tende piedade! Está firme o meu pé na estrada certa; ao Senhor eu bendirei nas assembleias.
Segunda leitura (II Timóteo 4: 6-8, 17-18)
6 Pois estou para ser derramado numa libação e o momento da minha partida é iminente. 7 Eu competi na competição nobre, cheguei à linha de chegada na corrida, mantive a fé. 8 E de agora em diante a coroa da justiça me espera que o Senhor, o justo Juiz, me dê esse dia; e não só para mim, mas também para todos aqueles que esperaram com amor por sua manifestação. 17 Mas o Senhor me ajudou e me deu forças para que, por meu intermédio, a mensagem fosse amplamente proclamada e ouvida por todos os gentios. E fui libertado da boca do leão.
18 O Senhor me livrará de toda má obra e me salvará, guardando-me para o seu Reino celestial. Glória a ele para todo o sempre. Um homem.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.