fbpx
Sua Doação | PIX | Boleto | Carnê Digital

Em defesa da Família Cristã

Campanha Família é Vida

A Associação Maria Rainha dos Corações está comprometida com a evangelização das famílias, para que aprendamos a seguir o modelo de família agradável aos olhos de Deus, que é a Sagrada Família de Nazaré!

Neste sentido, nossa Associação criou a Campanha Família é Vida, que procura apresentar às famílias este caminho seguro para a felicidade familiar e também unir esforços e ações em favor do direito à vida.

Nesta página, você verá como deve pode defender a sua família de um ataque sistemático e sutil que visa não só destruir a família enquanto instituição, mas também destruir a cultura Cristã, bem como a Fé Cristã.

Não é teoria da conspiração nem nada dessas sandices. Um dos truques mais espertos do diabo foi convencer ao mundo que ele não existe. Mas nós, católicos, sabemos de fato que o diabo existe e que está aí para tentar nos destruir!

Mas o que o diabo esquece é que ele já foi derrotado por Nosso Senhor Jesus Cristo em sua Cruz e Ressureição. Cabe então a nós vigilância e oração para vencermos também!

E convido também você e toda sua família a se tornarem devotos do exemplo máximo do que é santidade em família: a Sagrada Família de Nazaré. Os exemplos são muito eficazes no apostolado e a Sagrada Família é o exemplo por excelência da santidade familiar.


Clique no link abaixo e veja como receber em sua casa nossa Capelinha da Sagrada Família.

Consagre sua família à proteção da Sagrada Família.

Santa Gianna

O mundo está louco? – Artimanhas do demônio

Estamos – ao que parece – vivendo em um mundo louco. As pessoas não acreditam mais naquelo que veem.

Coisas simples e óbvias como saber que a grama é verde, saber que uma rosa ou um por-do-sol são belos, e também saber que uma aranha, ou mesmo uma avenida, movimentada, barulhenta, atulhada de carros e edifícios quadrados e espelhados, já não são belos. As pessoas já não acreditam mais nessa dicotomia entre belo e horrendo.

Mais ainda, e em um grau muito pior, ninguém precisa ser doutor ou ler 50 livros para poder reconhecer que um homem é homem e que uma mulher é mulher. Não se precisa ser universitário para saber que a família é composta de pai, mãe e filhos, e que isso é em si uma coisa muito boa.

Mas como foi dito anteriormente, o truque mais esperto do diabo foi convencer o mundo que ele não existe.

Para alguém que constantemente se hipnotiza com televisão, smartfones sem qualquer critério, redes sociais que vizam “bobalizar" a sociedade ocidental, isso acaba por ser uma coisa normal. E diante deste novo cenário, ele começa sem perceber a ficar confuso.

Hoje, na rua, conseguimos discernir em alguns casos, se a pessoa é homem ou mulher apenas olhando de longe? Quantas identidades sexuais há? Inúmeras… Cada um escolhe a que melhor se encaixa as suas vontades e proveitos… Quantos tipos de famílias existem? Vários… Monte sua família como bem entender…

Uma coisa é certa, qualquer aglomerado de gente não é família. Essa “família" baseado em um modelo anti-cristão, jamais o será.

Deus criou apenas, e tão somente, homem e mulher. E os constituiu em uma só família. Qualquer coisa diferente disto não é família.

São Charbel Makhlouf afirma categoricamente que a guerra do Maligno contra o Senhor é a sua guerra contra a família, e que o Maligno se concentra em destruir a família porque nela está um dos fundamentos do plano de Deus.

É uma crise no mundo ocidental

Dom Adair Guimarães, bispo de Formosa, em Goiás, em uma homilia feita em janeiro de 2021, disse:

“A assim chamada Nova Ordem Mundial tem esse propósito: Recomeçar a
vida social negando tudo o que nós temos da cultura, da vida, da defesa da Fé, da
defesa da família, da defesa da propriedade privada e da defesa da liberdade….”

“…Nós, meus irmãos, não podemos nunca nos curvar diante dos homens.
Nós somos chamados como a Santíssima Virgem a nos curvarmos apenas diante
de Cristo. Em todos os presépios dignos desse nome a Santíssima Virgem está
inclinada diante do Menino-Deus que chega. E São Pedro diz que mais vale
obedecer a Deus do que aos homens.”

O bispo deixou claro que por trás dessa aparente loucura – mas que de fato é mesmo uma loucura generalizada – há um plano, um método que visa destruir a cultura Cristã, a Fé Cristã, e muito concretamente, a família Cristã, base de uma sociedade bem constituída.

É o diabo que campeia o mundo moderno promovendo essa loucura. Loucura planejada que visa destruir a obra-prima da Criação: o gênero humano, criado a imagem e semelhança de Deus.

O diabo e seus poderosos seguidores querem destruir o Cristianismo, e para isso, querem dissolver a família bem constituída!

***

Mais do que nunca devemos nos dispor e também nos consagrar e consagrar nossa família aos cuidados da SAGRADA FAMÍLIA.

Modelo por excelência de convívio familiar em todos os momentos, tanto nas alegrias quanto – e principalmente – nas provas e dificuldades.

Vamos, doravante, sempre recorrer a Sagrada Família e pedir que eles sejam de fato os protetores de nossa família aqui na terra.

CONVITE: Junte-se a nós nesta campanha pela família, pela vida e pelo Brasil! Clique no botão abaixo, faça uma doação e participe desta iniciativa fundamental para o futuro da sociedade!

Mas há como enfrentar esse gigante que é o mundo?

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação". (Mt 26,41)

Uma coisa é certa e alguns ainda não se deram conta: o demônio já foi derrotado!

O demônio não passa de um cachorro que ladra euforicamente quando passamos em sua frente mas que nada consegue fazer porque está acorrentado.

Este ser infeliz já foi derrotado por Nosso Senhor Jesus Cristo na sua Cruz e Ressureição! Nos basta apenas seguir o que narra São Mateus quando Nosso Senhor em sua agonia foi rezar no Horto das Oliveiras e depara-se com os apóstolos dormindo – atitude essa que jamais devemos ter em nosso campo de batalha espiritual – “Vigiai e orai para que não entreis em tentação".

Mesmo o demônio derrotado, porque ganha tanto campo de atuação? Justamente porque não levamos a sério essa súplica de Nosso Senhor não só para os apóstolos dormindo no Horto, mas para todos nós que dormimos no mundo e não vigiamos contra a atuação do demônio.

Não vigiamos e não oramos, e este cão desgraçado consegue avançar campo.

Mas o pior de tudo, se o demônio avança, não é em virtude de sua força, até porque ele é um derrotado, mas sim, porque nós mesmos entregamos nossa família ao demônio!

Puxado? Mas essa é a realidade…

Mas então, apenas minha oração pode derrotar esse grande avanço do diabo e de seus seguidores que visam destruir o Cristianismo?

Sim!

E digo mais ainda, mais forte que a sua oração nestas intenções, são as orações de sua família! A oração de todos juntos! Quando a família reza unida, não há mal que consiga fazer qualquer coisa… “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles" (Mt 18,20)

Reze com sua família!

Davi e Golias - Matthias Scheits - 1672

Algumas artimanhas para nós!

A nossa vida é corrida e o tempo é muito disputado.

Como podemos então sentar e rezar com nossa família, vendo que isso é uma arma poderosa em nossa mão?

Podemos rezar em algumas situações chave que a família se encontra reunida mesmo na vida cotidiana: no despertar, antes do jantar – pode ser que o almoço não seja feito todos juntos – ao colocar as crianças para dormir. Podemos aproveitar essas pequenas ocasiões para rezar toda a família reunida.

Deve-se sempre aproveitar cada ocasião de convívio familiar para combater esse inimigo “vísível invisível". Não que a família deva rezar as 24h do dia. Mas, há a possibilidade sim de a família rezar as 24h do dia sabia? É que oração não é apenas recitar a Ave-Maria ou o Pai Nosso. Mas, dependendo da impostação de nossa alma, um bom convívio entre os familiares, um passeio, uma conversa, uma brincadeira ou jogos dos pais com os filhos. Tudo isso, colocando as intenções e com a alma impostada sempre em lutar contra o mundo, todas essas atividades acabam se tornando oração.

Tudo depende das intenções.

São Luis Maria Grignion de Montfort, o Santo devoto de Nossa Senhora, autor de muitos grandes livros, dentre eles talvez o mais importante, o Tratado da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora disse em seu livro que Maria Santíssima dava mais glória a Deus girando a maçaneta da porta do quarto do que São Lourenço martirizado na grelha de fogo. Nossa! Por que?

Tudo isso porque Nossa Senhora colocava intenção em tudo o que fazia e, Ela, fazia tudo da melhor maneira possível.

Então, a mãe, dona de casa, limpando a casa, varrendo o chão, ajudando os filhos com os deveres de escola… tudo isso pode, e deve se tornar oração. O pai, em seu trabalho, em sua atuação onde trabalha, no caminho enfrentando o trânsito caótico, chegando em casa e abraçando os filhos… tudo pode ser oração. Tudo depende das intenções que colocamos!

Mas, obviamente não podemos negligenciar as orações vocais, o Terço em família por exemplo! Uma família que reza o Terço todos juntos, abala as estruturas do inferno!

Temos muitos meios espirituais de nos defender, é só empreendermos vontade e principalmente, termos em mente que esse ataque do diabo para destruir a família Cristã não é uma lenda ou uma história sensacionalista, é pois, uma ação pensada, planejada, e que não vai acabar enquanto o mundo existir.

Oração pela família

Ó Deus, que na Sagrada Família nos deixastes um modelo perfeito de vida familiar vivida na fé e na obediência de vossa vontade: ajudai-nos a ser exemplo de fé e de amor aos vossos mandamentos. Socorrei-nos na nossa missão de transmitir a fé aos nossos filhos, para que cresçam no conhecimento de Jesus. Aumentai o amor e a fidelidade em todos os casais, especialmente naqueles que passam por momentos de sofrimento ou dificuldade. É o que Vos pedimos, unidos com José e Maria, por intermédio de Jesus Cristo vosso Filho, nosso Senhor.
Amém